INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

O PODER DIVINO DIANTE DO MAL
João 16:33
Olhando ao nosso redor, somos tentados a sentir que estamos envolvidos por uma grande nuvem de forças opressoras.

Contemplamos a situação econômica mundial, de nosso país ou das próprias pessoas e nos preocupamos.

As notícias nos trazem informações do crescente desemprego, do aumento da desonestidade, da injustiça, da violência e da impunidade. Estas não são notícias animadoras.

Clamamos pelo surgimento da esperança de que surja alguém de pulso firme e competência para colocar um fim às injustiças sociais, à fome, à doença e às mortes sem necessidade.

Dentro deste contexto somos conclamados a anunciar a Palavra de Deus. Palavra que fala de amor, que promete justiça e paz. – Não será isto uma loucura?

Não seria melhor, "enrolar a bandeira" e voltar para casa calado? Olhemos para a vida CRISTO. Certamente esta não foi a sua atitude.

Talvez alguém nos diga: - Ah! Aqueles eram outros tempos!

A realidade é que o Filho de Deus não encontrou aqui no mundo o "paraíso". Todas as situações aflitivas que enfrentamos hoje, faziam parte do dia do próprio Cristo.

Ele porém não iludiu o povo com um discurso ilusório, como se nada estivesse acontecendo, Continuou sua missão de anunciar ao mundo a vontade de Deus. Vontade que se resume numa só palavra: AMOR!

Não podemos e nem devemos ignorar os problemas que confrontam o mundo. Os problemas são oportunidades para sermos canais do amor de Deus.

Li certa vez que na cidade de Nova Iorque, há uma estátua de um deus da mitologia conhecido como Atlas. Esta estátua quer passar a idéia de que Atlas está lutando para suportar o peso do mundo sobre as suas costas. E exatamente, do outro lado da rua, defronte à Catedral de São Patrício, há uma outra estátua. Esta é a estátua de Cristo segurando o mundo com apenas uma de suas mãos.

A estátua de Atlas retrata uma lenda inventada pelos homens. A estátua de Cristo quer retratar a demonstração de que a fé confia em Cristo como o único que pode suportar em sua mão, o mundo com todas as suas adversidades.

Foi este Cristo que teve a brilhante idéia de nos deixar registrada para a posteridade: -"No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

(João 16:330)

O poder de Deus nos cerca quando nos defrontamos com o mal, mas confiantes em Jesus Cristo. O poder Divino é o único que permanece inalterado contra todos os tipos de artimanhas destinadas a roubar a paz, estabelecer a injustiça e promover a morte.

Olhando além da cortina de fumaça das amarguras, descobrimos que há um sol de esperança a brilhar. E esta esperança não está, senão em Cristo e no fiel cumprimento de sua vontade na vida dos que n’ELE confiam.

Confiemos no poder divino diante do mal e Ele nos dará proteção e vitória segundo a promessa daquele que é Todo-Poderoso, o nosso Deus.

ÍNDICE

NÚMERO: 03/749 DATA: 19/janeiro/2003
(Programa apresentado em rádio em:15/mar/1989)

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998