INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

CHAMADOS DE FILHOS DE DEUS
1 João 3:1
CHAMADOS DE FILHOS DE DEUS – I João 3:1

Um celebrante religioso, dirigiu-se ao seu púlpito de onde anunciava costumeiramente, a Palavra de Deus.

Colocou-se diante do púlpito, olhou para a congregação e permaneceu em silêncio por alguns segundos. Depois, dirigiu-se à congregação com a seguinte saudação:

-"Queridos filhos de Deus!"

Deu mais um espaço de tempo para que refletissem sobre sua saudação e continuou: - "Se vocês são queridos filhos de Deus, por que continuam a viver como órfãos?"

Se você ou eu estivéssemos presentes ali, como será que nos sentiríamos?

Um órfão é alguém que não tem pai e nem mãe. Um órfão é um "sem lar"...um " jogado no mundo". Ser órfão no mundo é muitas vezes o sinônimo de viver amargurado, lutando para sobreviver sem ter o apoio de uma família para amar e ser amado.

Não precisa ser assim com você... – Não precisa ser assim comigo!

Não importa qual seja a sua situação familiar. Não importa se você é filho de pais separados ou divorciados. Importa que em Cristo e pela confiança e obediência a este Cristo, nos tornamos filhos de Deus.

Foi uma grande alegria em minha vida quando descobri o amor de Deus. É para este amor que somos dirigidos hoje, nesta manhã e neste momento. Diz-nos a Palavra de Deus: - "Vejam como é grande o amor do Pai (o nosso Deus) por nós! O Seu amor é tão grande, que somos chamados filhos de Deus e somos mesmo Seus filhos. O mundo não nos conhece porque não tem conhecido a Deus." (I João 3:1/Bíb.L.Hoje)

Por que viver como órfão? Por que viver triste sem amar a um irmão ou uma irmã? – Por que viver como se não tivéssemos um PAI?

Se você crê que Deus enviou Jesus ao nosso mundo, que morreu por nossos pecados e ressuscitou para nos dar a vida eterna, então você é um daqueles que pode ouvir a saudação:

- "Queridos filhos de Deus..."

Esta saudação porém, é um privilégio reservado apenas àqueles que conhecem Deus e que são conhecidos por Ele.

E se temos um PAI tão cheio de amor e tão rico a nos acolher, o ofendemos com nossas tristezas vãs, com nossas vidas amarguradas e tantas vezes tão vazias.

Somos chamados "filhos de Deus" para vivermos como FILHOS DE DEUS. Isto é: Honrando seu nome, servindo e alegrando-nos com o lar que temos. Um lar onde Deus é o PAI, é um lar indestrutível, onde nem mesmo a morte pode causar separação.

Quando Cristo disse: - "Deixai vir a mim os pequeninos..." estou certo de que não estava se referindo apenas às crianças, mas também a gente como você e eu, quando nos sentimos pequenos.

Deus nos ajude a viver hoje e sempre, verdadeiramente como filhos de Deus.

 
NÚMERO: 05/751 DATA: 02/fevereiro/2003

ÍNDICE

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998