INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

DEUS NÃO TEM SIMILAR
Isaías 40:18-19
Parece que ocupar o lugar de DEUS, sempre foi uma ambição humana. Deus permite que surja a vida e que a vida seja tirada. Com isto, renovam-se as gerações. ELE porém permanece o mesmo: O Eterno, o Todo-Poderoso!

Isaías, um profeta, interpretando a vontade de DEUS registrou nas Escrituras Sagradas a seguinte pergunta: - "Com quem DEUS pode ser comparado? Com o que ELE se parece? ELE não é como imagem feita por um artista, que um ourives reveste de ouro e cobre de enfeites de prata." (Isaías 40:18-19/Bíb.Ling.Hoje)

Há especialistas em fundir imagens ou cobri-las de ouro ou de prata...

Há artistas que conseguem esculpir maravilhosos "cristos"...- Mas, que podem as imagens fazer pelos seres humanos?

Não há nada com que o ser humano possa comparar DEUS. ELE é uma energia que abrange toda a natureza, os ares, as águas, as terras, o fogo e também as pessoas que o amam e o temem. E é através destes elementos que ELE age, e se faz presente.

O que DEUS faz é sempre perfeito. O que o homem faz, deixa sempre uma sombra de imperfeição.

Uma certa mãe, fez um lindo vestido bordado para sua filha. Esta, pela primeira vez que o vestiu, sem saber como, sem querer fez nele uma mancha escura e que estragava a beleza do vestido. A mãe tentou de todas as formas limpar a mancha. Até que o vendedor de uma loja a sugeriu um "tira-mancha" especial. Ela experimentou o produto. A mancha de fato saiu, mas com a mancha, saíram também as cores do bordado. Agora o borrão ficara ainda maior. Estava perdida aquela obra de arte.

A vida humana é marcada por manchas. E DEUS é mais do que um "tira-manchas" da vida humana. ELE é mais do que uma imagem de ouro, de prata, de madeira, de gesso ou de qualquer outra matéria prima.

Quando DEUS age, age de maneira perfeita. Não deixa margem a qualquer enganação ou imperfeição. Por isso se alguém me perguntar: - "A quem, ou a quê posso comparar DEUS?

Só posso responder: "DEUS não tem similar! – DEUS é aquele ser que uma vez aceito em nossa vida, dá-nos o início de uma nova etapa de vida. ELE restaura as vidas perdidas. Faz tudo isto sem deixar manchas. Limpa sem dano, pela fé no sangue derramado por CRISTO".

Como é animador saber que mesmo trabalhando em nossas imperfeições e manchas, as quais adquirimos no uso indevido de nossas vidas, ainda assim; ELE corrige as nódoas consideradas sem conserto.

Ninguém pode ocupar o lugar de DEUS. Nenhuma religião. Nenhum objeto de sorte pode revelar com precisão: nosso presente, passado e futuro. Presente, passado e futuro, são espaços de nossa vida que estão nas mãos de DEUS. Quem se deixa iludir por falsas promessas humanas, não tira as manchas de sua vida, mas destrói a obra que DEUS criou em CRISTO para cada ser humano.

Deus não tem similar. Deixe de lado o que é falso, acredite e confie no DEUS que /e verdadeiro e que se adora em espírito em verdade.

NÚMERO: 12/758 DATA: 23/março/2003

ÍNDICE

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998