INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

UM CHAMADO DE DEUS
Atos 9:5
A Bíblia conta história de um homem cujo nome era Saulo. Saulo foi um homem dos mais terríveis perseguidores dos cristãos. Até que um dia , numa estrada que levava para a cidade de Damasco, foi chamado por JESUS. O Filho de Deus queria contar com este homem para se tornar um de seus servos mais importantes na história da humanidade. Saulo porém ainda não havia se dado conta disto. Até que fez certamente a pergunta mais importante de sua vida. Perguntou àquela voz que chamava pelo seu nome: -" Quem é o Senhor perguntou ele. A mesma voz respondeu: Eu sou JESUS, aquele que você persegue." (Atos 9:5/Bíb.Ling.Hoje)

Assim é fácil! , disse-me alguém. Quando ele ouviu a revelação de JESUS a ele então podia ter a certeza de quem o estava chamando.

Será que aquele foi o último chamado de CRISTO para servi-LO a um pobre mortal como nós?

Será que fomos esquecidos por aí sem que ninguém mais seja incumbido de falar-nos das coisas celestiais e eternas?

Talvez, se todas as pessoas tivessem a mesma experiência deste Saulo, todo o mundo já seria cristão, não é mesmo?

Se observarmos com carinho, temos de admitir que há muitas pessoas bem intencionadas em nosso mundo. Pessoas que apesar de suas boas intenções continuam perseguindo o plano de Deus. E este plano é oferecer qualidade de vida e isto inclui justiça, paz e muito amor. Para todos.

DEUS está chamando cada ser humano de alguma forma para ser seu porta-voz desta mensagem.

Porém, devido a sofisticada maneira materialista de se pensar, simplesmente não se consegue ouvir a sua voz. Esta voz está sendo abafada pelas tensões entre as pessoas e entre povos inteiros.

O chamado de DEUS está aí, hoje e agora. Será que você e eu desejamos ser instrumentos de Deus na construção de um mundo melhor?

Estou seguro de que cada ser humano está na terra para exercer uma função especial no plano de DEUS. Uma função que demonstre a existência do amor de Deus. Do amor que se importa com o outro. Somos cooperadores de DEUS a partir do momento que sentimos que ELE nos chama. O chamado de DEUS, porém, só será sentido por aqueles que de fato procuram ouvi-LO. O chamado de Deus somente será percebido por aqueles que têm a coragem de perguntar: -" Quem é o Senhor?"

DEUS quer chamar a mim e a você e dar-nos uma incumbência, quando paramos para meditar e refletir sobre o sentido de nossa vida. Perguntemos nesta meditação e reflexão: -"Por que estou vivendo? Qual é a finalidade de tudo que faço?

Se nosso meditar e refletir forem sinceros, vamos descobrir as muitas atividades que podemos exercer baseadas num amor puro e para as quais DEUS está nos chamando. Isto nos dará maior realização na vida e fará mais pessoas felizes.

Que DEUS nos revele seu chamado e que possamos ouvi-LO, atende-LO e servi-LO.

ÍNDICE

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998