INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

CRISTO - GARANTIA DA RESSURREIÇÃO
1 Coríntios 15:19, 20 e 23
Quando se fala de coisas Celestiais, imaginamos um lindo céu azul e uma sensação indescritível de bem-estar.

Há quem descreva o "Paraíso" como um campo verde cheio de flores, de árvores frutíferas e um lago tranqüilo oferecendo a mais completa paz. Isto é muito poético!

Entretanto, quem conhece a História Sagrada, sabe: Sem a cruz, não há ressurreição. Sem a coroa de espinhos, não há coroa de glória.

Os primeiros cristãos suportaram toda espécie de dificuldades: Perseguição, prisão, tortura e até morte, por causa de sua lealdade a CRISTO.

Este preço foi pago pelo próprio CRISTO. Por sua lealdade a DEUS, experimentou a coroa de espinhos. Por sua obediência até a morte, foi humilhado na cruz.

Esta é a página que retrata a história da aparente derrota de CRISTO.

Mas é a própria mão de DEUS quem vira esta página para escrever um novo capítulo. É a mão invisível de DEUS que faz um grande terremoto remover a pedra da sepultura de JESUS. Mais do que isto, é a mão de DEUS que chama da morte para a vida aquele que fora crucificado.

CRISTO não é um mártir político da história que morreu por uma doutrina religiosa ou por uma liderança política contra o jugo romano sobre os judeus.

CRISTO é o senhor sobre a VIDA e sobre a MORTE. Demonstrou isto de maneira notória a milhares de testemunhas de sua época para que soubessem que crer nELE, não é o mesmo que ser iludido por discursos carismáticos persuasivos.

O apóstolo PAULO O viu e o podia testemunhar a Seu respeito: - " Se a nossa esperança em CRISTO é somente para esta vida, somos as pessoas mais infelizes do mundo.

Mas a verdade é que CRISTO ressuscitou, e isso é a garantia de que os que estão mortos também ressuscitarão." – " Porém cada um por sua vez: CRISTO, o primeiro de todos; depois os que são de CRISTO, na Sua vinda." (I Coríntios 15:20 e 23/B.L.Hoje)

Sem cruz, não pode haver ressurreição. Sem morte, não pode haver VIDA.

CRISTO é nosso certificado de garantia de que a morte não tem a última palavra sobre a vida dos que nELE crêem. ELE mesmo venceu a morte e nos promete esta vitória. Se você crê, aguarde com esperança, com firmeza. Porque aquele que fez a promessa, é fiel e digno de toda confiança.

Por isso, mesmo que o seu céu não pareça tão azul, e que o seu "paraíso" esperado, não seja no momento uma paisagem tranqüila e bela; aguarde. É CRISTO e só CRISTO quem vai mudar esta paisagem. Não devemos querer ver para crer sim, devemos crer para podermos ver o triunfo da VIDA sobre a MORTE.

JESUS diz: - "Porque eu vivo, vocês também viverão!"

Tenham todos uma feliz e abençoada Páscoa porque CRISTO é a garantia da nossa ressurreição

ÍNDICE

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998