INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

HARMONIA
1 João 1:7
Há pessoas que são muito musicais. Elas ouvem uma canção, e logo a gravam com a capacidade de canta-la.

Há também pessoas que, embora gostem de música, não têm a mesma facilidade.

E entre estes dois tipos de pessoas, ainda estão aquelas que são capazes de executar as músicas em instrumentos ou afina-los.

É uma arte descobrir aquilo que não está em harmonia com o som que deve emitir. Tem pessoas que fazem desta arte, não apenas um passa tempo ou um divertimento, mas também uma forma de ganhar o seu sustento. Estas pessoas ouvem os tons errados e corrigem os sons, dando-lhes uma harmonia original.

Eu acredito que Deus ame a harmonia. Digo isto porque a própria natureza que ELE criou, tem uma harmonia especial, quando o homem não lhe causa dissonâncias.

Imagens e sons combinados, fazem a harmonia e a beleza da criação Divina.

Nas Escrituras Sagradas encontramos o seguinte: - " ...Se vivemos na luz, como DEUS está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de JESUS, o Seu Filho, nos limpa de todo pecado." (I João 1:7/Bíb.Ling.Hoje)

Luz é sinônimo de brilho, de clareza. Brilho e clareza é VIDA HARMONIOSA!

Mas, quantas vidas andam dissonantes em nosso mundo? – Quantas vezes, a corrupção humana, tem distoado a sinfonia do viver em paz e tranqüilidade?

 

Viver na "Luz de DEUS", é como atuar na tarefa do "afinador de instrumentos". É pegar mos os sons dissonantes de nossa vida e de nosso mundo e colocá-los em harmonia com a vontade Divina. Isto passa necessariamente por começar com cada um de nós.

Dizemos que a corrupção é a causadora da desafinação da orquestra da humanidade. E qual é a causa da corrupção? Por que as pessoas se deixam corromper?

Há muitas pessoas tocando suas vidas de forma desafinada porque perderam a capacidade de ouvir a vontade de DEUS.

DEUS, e nenhum outro instrumento, é o diapasão, aquele instrumento do maestro para encontrar o tom padrão da música. Com ele é possível afinar instrumentos e vozes. É com DEUS e Sua palavra que devemos afinar a música de nossas vidas..

A harmonia com o criador, é a principal atitude para quem deseja encontrar a harmonia com o seu semelhante.

Se estivermos em harmonia com o nosso Criador, seremos capazes de ouvir muitas e muitas vezes os perfeitos sons da força criativa de DEUS. A energia que cria paz, justiça, amor, compreensão, perdão e vontade de executar a sinfonia de um mundo feliz.

Recomenda-nos o apóstolo Paulo: - "Que a mensagem de CRISTO , com toda a sua riqueza,viva no coração de vocês. Ensinem e instruam uns aos outros com toda sabedoria. Cantem Salmos,hinos e canções sagradas; louvem a DEUS, com corações agradecidos." (Colossenses 3:16/Bíb.Ling.Hoje)

É a graça de Deus que nos faz demonstrar harmonia e alegria de viver. Que possamos buscar e encontrar esta harmonia hoje e sempre.

ÍNDICE

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998