INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

EM BUSCA DAS OBRAS DE DEUS
João 6:26-27
Em nosso país, foi lançada a Campanha da "Fome Zero". Multidões estendem as suas mãos na esperança de receber alguns quilos destes alimentos prometidos.

Ronda por todo o mundo o "fantasma da fome". E este mundo, muitas vezes, está tão perto da gente que corta o nosso coração.

Imagine só, o surgimento de alguém com a solução para este desafio!

Como cristãos, oramos na oração do Pai nosso pelo pão de cada dia e cremos que ele é um presente de Deus. – Será então que Deus tem se esquecido de sua obrigação? Será que tem se esquecido da grande parte dos famintos que estão espalhados por aí?

Jesus Cristo é o único do qual se pode dizer: Ele é o único que tem o poder de multiplicar os pães.

Não podemos pensar em Cristo apenas como um "padeiro generoso". É bom lembrar que Ele multiplica, mas espera que para haver o multiplicar e o repartir, precisa das mãos humanas que se abrem em generosidade.

Quem busca o Deus Eterno e Poderoso, na pessoa de JESUS CRISTO, apenas para satisfazer o desejo pessoal e a fome particular vai ouvir dEle o mesmo que disse a uma multidão interesseira que o procurava. Sabe o que ELE disse? As Escrituras Sagradas registram este fato dizendo que Jesus voltou-se para multidão e lhes disse- "Na verdade vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres. Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que dura para a vida eterna. O filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus o Pai, deu provas de que Ele tem autoridade." (João 6:26-27/Bíb.Ling.Hoje)

A multidão que buscava Jesus o fazia naquele momento por motivos errados!

E nós, Estamos buscando Jesus pelos motivos certos?

Busca-se Jesus, para ressuscitar um casamento onde matou-se o amor. Para obter a cura de uma doença do corpo ou da alma que nos aflige. Procura-se Jesus, para aliviar uma consciência que acusa um desvio de conduta. Ou ainda, simplesmente para obter uma emoção forte. É uma religiosidade muito barata aquela que nos leva a buscar a Deus ou as suas obras quando estas nos favorecem ou nos interessam.

Podemos nos beneficiar muito mais do que percebemos de nosso relacionamento com Deus e com o seu Cristo, quando o fazemos com humildade e sinceridade.

Jesus espera que o busquemos na aflição, mas também nos tempos bons, para adorá-Lo, e depois sair na disposição de serví-Lo, aliviando os sofrimentos de nossos semelhantes. A busca de Cristo implica em compromisso. Aliás, não há fé sem compromisso.

Precisamos buscar a Deus em Cristo e não apenas nas coisas boas que Ele pode oferecer quando e onde nos interessar.

Deus nos ama . E se pudermos dizer isto ao mundo oferecendo nossa parcela de cooperação de tal forma que muitos creiam, estou certo de que o "fantasma da fome" fugirá e o programa "fome zero" terá o seu sucesso.

ÍNDICE

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998