INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

FILHO QUERIDO
Marcos 1:12-13
Euforias e angústias fazem parte de nossa caminhada. Às vezes, saímos de um momento de grande alegria e entramos num momento de prolongada tristeza.

Este roteiro fez parte também da vida de JESUS. Isto aconteceu para que se tornasse o modelo para os seres humanos como você e eu.

Essa brusca passagem de um momento de luz para um momento de trevas, também fez parte da vida do Filho de Deus. Esta foi talvez, uma das lições muito difíceis vida de Jesus.

Seu "Ministério" teve início com o seu Batismo. Ali lhe foi revelada a alegria maior que um ser humano pode ter. Relata-nos a Palavra de Deus que no momento de seu Batismo, ouviu-se uma voz que dizia: - "Tu és o meu filho querido e me dás muita alegria."

(Marcos 1:11/Bíb.Ling.Hoje)

A alegria de Jesus em ser chamado por uma voz vinda do céu de "Filho querido" de Deus, durou bem pouco. Logo foi impelido para o deserto para ser seduzido pelo inimigo, ao qual a Bíblia chama de Diabo.

A alegria da alma, foi seguida por uma experiência amarga no deserto da provação. Do auge espiritual de ser chamado de "Filho querido de Deus", Jesus mergulhou na solidão de uma tremenda luta espiritual. Cristo precisou atravessar o árido deserto da tentação e enfrentar as armadilhas de Satanás para demovê-Lo do caminho proposto por Deus. Sem nenhum sinal milagroso que lhe aparecesse para indicar o caminho da libertação, seguiu obediente da fé.

Também Jesus precisou andar pela fé. E fé é exatamente a confiança absoluta na proteção de Deus para quem anda com Ele.

O conhecimento da Palavra de Deus em sua mente e em seu coração foi tudo o que Ele possuía para se apoiar e se defender. A cada investida de Satanás, Jesus respondia com uma

Palavra das Escrituras Sagradas, afugentando o inimigo.

Na jornada desta vida, cada um de nós terá as suas próprias experiências no deserto da vida. Solidão e lutas nunca são agradáveis na hora que as enfrentamos. Somente mais tarde, saberemos que cada momento de nossa vida foi vital para o nosso crescimento no conhecimento e na confiança em Deus.

Três são as armas da sedução para nos desviar dos caminhos de Deus e separar nossa comunhão de "filhos queridos" com o Pai Amado: Satanás, o príncipe do mal; o mundo que adere às suas ordens pondo em dúvida o que Deus diz; e o egoísmo humano que destrona Deus do comando de sua vida, colocando-se no lugar dEle dando ordens ao invés de obedecer.

Há apenas uma arma que derrota estes três inimigos: A Palavra de Deus lida, estudada e obedecida.

Na jornada desta vida, a cada momento de alegria, agradeça a Deus em nome de Jesus.

A cada momento de ansiedade, confie em Deus e clame por ajuda em nome de Jesus.

Podemos fazer isto, porque também em nosso Batismo, fomos considerados por Deus com a chance de sermos seus "Filhos queridos". Podemos fazer isto porque, crendo em Cristo, fazemos parte da imensa família onde Deus é o Pai, onde Deus pode dizer a cada um de nós: "Tu és o meu filho querido. Confie e, cedo ou tarde, você verá.

ÍNDICE

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998