INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

PROGRAMA REFLEXÕES * TV GUAÍBA/CANAL 2
Igreja Evangélica de Confissão Luterana No Brasil
PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: P. Adilson Stephani
NÚMERO: 40/682 DATA: 07/outubro/2001
NOVOS COMEÇOS - Lucas 5:12-13

Há milhares e milhares de consultórios médicos espalhados pelas cidades. Há milhares e milhares de hospitais. E nestes locais estão os dedicados profissionais da área da saúde.

São árduos batalhadores na luta contra a doença e a morte.

Imagine só, um médico se dirigindo ao seu paciente portador de uma doença crônica e perguntando-lhe: -"Você quer ser curado?"

Quase posso ver o brilho nos olhos do paciente. Acende-se na sua alma a luz da esperança de uma libertação da dor e do medo de morrer.

Acho que o mais normal, é o paciente se dirigir ao médico e perguntar-lhe:

"Doutor! O senhor pode curar-me?"

A Bíblia nos conta a história de um homem doente que procurou Jesus e lhe disse com toda confiança: - "Eu sei que, se o senhor quiser, pode me curar. Jesus estendeu a mão tocou nele e disse: - Sim, eu quero. Você está curado. Naquele momento a lepra desapareceu." (Lucas 5:12-13/Bíblia Linguagem de Hoje)

Imagine só a expressão do doente ao ouvir Jesus dizer: "Sim eu quero."!

Ali estava um homem cuja carne do corpo era intocável. Era imunda até que Jesus surgisse. Pouca gente estaria disposta a ajudá-lo a fazer qualquer coisa por ele. Para o doente aquele dia foi a sua oportunidade fazer um novo começo na vida.

Quantas vezes temos sentido o desejo de recebermos uma ajuda especial de Deus!

Quantas vezes nos sentimos como gente rejeitada por aquilo que estamos sofrendo? Parece que somos portadores de alguma imundície que repele as pessoas de perto de nós. E nesta ânsia perguntamos: -"Será que Deus ainda se importa comigo? - Será que Cristo tem algum prazer em olhar para mim?"

A Bíblia diz que apenas uma coisa nos separa de Deus e uns dos outros. Esta coisa chama-se "pecado". A Bíblia não muda o nome para esconder o afastamento do ser humano da Lei Divina. Esta separação, chamada pecado, é como uma doença que precisa ser curada. A grande pergunta é: - Queremos ser curados? Cremos que Jesus pode curar-nos? ou nem sentimos o quanto estamos doentes e afastando as pessoas e o próprio Deus de nós, enquanto vivermos este tipo de vida?

É preciso que aprendamos a desejar fazer um novo começo. É preciso que aprendamos a clamar: -"Eu sei que, se o Senhor quiser, pode me curar." Por isso remove de mim todo mal interior que me torna intocável. Dá-me Senhor a cura do corpo, da alma e do espírito.

Ë se tivermos ouvidos atentos para a resposta do Evangelho, certamente também ouviremos na profundeza de nossa alma: -"Sim eu quero, fica limpo!"

Só a Palavra de Deus pode dar a inteira segurança de que um novo começo é sempre possível com Cristo e com ninguém mais. Ouçamos esta palavra e teremos também um novo começo.

Lista   anterior  próxima

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998