INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

Promessa de Cristo
Autor: Pastor Adilson Stephani
Rua Felizardo 188 -  Fone (0 XX 51) 330-7740 -  CEP. 90690-200 PORTO ALEGRE-RS
Veiculação  autorizada pelo autor. Textos também veiculados em Rádio e TV

Email: adilsonstephani@ig.com.br

Somos pessoas que precisamos de motivação na vida. Ninguém é tão auto-suficiente que não precise de um "empurrãozinho", de vez em quando.

Para isto, muitas vezes, enfeitamos nossas paredes com quadros ou dizeres que nos estimulem a viver. Mas, o que colocamos diante de nós? - Tudo depende da cabeça de cada pessoa. Cada um tem seu modo de dirigir a sua vida. Algumas pessoas estão voltadas para o seu esporte favorito. Outras para o mundo artístico. E assim por diante.

De acordo com o nosso gosto pela vida, também colocamos nossos estímulos diante de nós.

Fico pensando, por exemplo, numa pessoa portadora de deficiência visual. Como procederá para embelezar e estimular a sua vida, a no seu dia a dia?

Li sobre um deficiente visual que mandou colocar na parede de seu quarto um quadro onde estava escrito: - "...lembrem-se de que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos." (Mateus 28:20 / BLH).

Embaixo destas palavras, como se fosse uma assinatura, mandou escrever o nome: JESUS.

Não foi nada difícil para ele, memorizar esta mensagem estimuladora para a vida. Ali estava gravada uma promessa de JESUS CRISTO, o Filho de DEUS.

Um deficiente visual não pode ver uma estampa dos jogadores de seu clube favorito. Não pode ver um bonito pôster de seu artista predileto. Mas pode apropriar-se das promessas de JESUS. E cada vez que seus dedos tocavam aquele quadro na parede, podia projetar em sua imaginação, a presença de JESUS, o amigo de sempre e sempre leal, colocando-se ao seu lado, repetindo-lhe a promessa de estar sempre com ele.

A promessa de CRISTO não é uma "conversa mole" de quem deseja impressionar pessoas. CRISTO é o único ser eterno que pode compreender nossas necessidades de estímulos, e além disto, colocar-se ao nosso lado, na solução de nossos impasses e desânimos na vida.

A promessa de JESUS se aplica a todos os capítulos da vida de cada um de nós e de cada dia dos que nELE confiam.

Pense nesta promessa quando precisar fazer a sua próxima escolha na vida profissional, na vida afetiva ou na vida de fé.

Pense nisto nas horas de alegria e de tristezas, no trabalho ou no lazer.

Esta promessa não tem limites e nem restrições e não está encarcerada em qualquer templo.

Você e eu podemos viver confiantes na promessa de JESUS até o fim dos nossos dias. Mesmo quando nossa vida terminar, a promessa de CRISTO continuará viva para as próximas gerações dos que nELE crerem, até que ELE volte, segundo a esperança cristã.

Este é o empurrãozinho que todos precisam para encontrar a motivação certa para viver e para dar sentido à vida.

O que temos colocado diante de nós para dar-nos estímulos aos nossos atos: Figuras mortas de ídolos de papel e sem poderes, ou promessas concretas de um DEUS vivo que se importa conosco?

Que as promessas de JESUS CRISTO se tornem um impulso real para mim e para você, hoje e sempre. Amém.

Lista   anterior   próxima

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998