INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

No andaime da vida
Autor: Pastor Adilson Stephani
Rua Felizardo 188 -  Fone (0 XX 51) 330-7740 -  CEP. 90690-200 PORTO ALEGRE-RS
Veiculação  autorizada pelo autor. Textos também veiculados em Rádio e TV

Email: adilsonstephani@ig.com.br

Olhando um edifício em construção, eu admirava a coragem daqueles trabalhadores. Fazendo a segurança daqueles trabalhadores, andaimes que me pareciam tão frágeis. Um sistema de andaimes pendurados em cordas balançava ao sabor do vento jogando de um lado para o outro. Curioso, perguntei a um trabalhador que estava em baixo: - "Você também trabalha naqueles andaimes?" - Ele me respondeu que sim. Fui adiante na minha pergunta: -"E você não fica tonto trabalhando naquelas alturas?"- Ele me respondeu: "O segredo é simples: Basta não olhar para baixo." - Aquela frase ficou nos meus ouvidos: "Basta não olhar para baixo!"

Pensei então na nossa fé. Não é verdade que ela às vezes também balança?

Há coisas que nos levam para cima e há coisas que nos levam para baixo. Preciso viver e trabalhar nessa minha fé. Mesmo que ela balance, qual é o segredo para não cair?

As Escrituras Sagradas nos dão uma proposta: - "Continuemos com os nossos olhos fixos em JESUS, pois é Dele que depende a nossa fé, desde o começo até o fim. ELE não deixou que a cruz o fizesse desistir. Ao contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de DEUS." (Hebreus 2 / BLH)

A fé, nada mais é do que, a confiança absoluta na lealdade de DEUS e a obediência incondicional nas ordens deste DEUS.

Nossa fé é o andaime sobre o qual trabalhamos esta confiança e esta lealdade. Para saber trabalhar com o andaime da fé, DEUS nos enviou seu Filho JESUS CRISTO.

Quando desviamos nosso olhar dos olhos de CRISTO, sentimos balançar o andaime onde trabalhamos cada dia a nosso confiança e a nossa lealdade a DEUS. Sentimos a força do vento e medimos a profundidade dos abismos que desejam nos atrair.

Há muitas pessoas que estão com seus olhares voltados apenas para "baixo", para o "chão". Isto é, para os problemas que os rodeiam.

Esta atitude diante da vida, além de limitar os horizontes de uma pessoa, ainda não lhe dá condições para que possa olhar para Jesus e renovar as suas próprias forças. Desta forma enfrentam os problemas e dificuldades sem perspectivas de vitória.

Confiar em JESUS significa fazer o seu trabalho, por mais arriscado que pareça, sem olhar para os abismos. Confiar em JESUS significa olhar sempre para a frente e alcançar assim os alvos certos dos recursos espirituais, morais e intelectuais para uma vida abundante e vitoriosa.

Somos corpos frágeis balançando nos andaimes da vida. Em DEUS temos forças para servir e cumprir melhor produtividade em nosso trabalho.

Os trabalhadores das obras sobem às alturas para realizar seu trabalho, mas descem sempre e colocam seus pés na terra. Porque confiam na importância de seu trabalho, o realizam sem olhar para os perigos, mas olhando para aquilo que devem realizar com a vida e a habilidade que DEUS lhes dá a cada dia.

Trabalhemos no andaime da fé, confiantes na importância do trabalho que DEUS nos confiou; na família, no trabalho, na sociedade e na Igreja, não olhando para baixo, mas olhando sempre para JESUS CRISTO.

Lista   anterior próxima

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998