INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

FORA DA PÁTRIA - I Pedro 2:11-12
Autor: Pastor Adilson Stephani
Rua Felizardo 188 -  Fone (0 XX 51) 330-7740 -  CEP. 90690-200 PORTO ALEGRE-RS
Veiculação  autorizada pelo autor. Textos também veiculados em Rádio e TV

Email: adilsonstephani@ig.com.br
 

Certa vez eu observava pela TV, a abertura dos jogos olímpicos. Eram mostradas as bandeiras de cada país ali representado por seus atletas.

Pessoas chegavam das mais diferentes áreas do mundo. As pessoas, embora estivessem num país estranho, traziam consigo as suas características pessoais. Eram identificadas, não só por seus documentos, como também pela própria maneira de falar e de vestir.

Naquela terra estranha, eram apenas "peregrinos, forasteiros!"

A nossa vida no mundo, é uma vida muito parecida com esta situação. Embora ocupemos áreas diferentes, países diferentes no globo terrestre, todos teremos um dia que partir. E para onde deveremos partir?

Para muitas pessoas esta pergunta é inquietante. É uma pergunta sobre a qual não há muitas pessoas interessadas em saber a resposta.

Sabemos que um dia deixaremos esta vida. Mas o que vai acontecer, isto a gente não sabe com absoluta clareza. Uma coisa podemos saber: No mundo, somos "peregrinos, forasteiros". Isto quer dizer que temos um lugar, uma pátria para onde retornar um dia.

Isto se torna muito mais concreto, para aqueles que temem a DEUS; que descobrem na caminhada da vida, a pessoa de JESUS CRISTO e a importância de sua vida para a nossa vida. É ELE mesmo quem nos revela este mistério.

Um dos seguidores deste CRISTO, o apóstolo Pedro, escreveu: -"Queridos amigos, lembrem-se de que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo. Peço, portanto, que evitem as paixões carnais que estão sempre em guerra contra a alma. A conduta de vocês entre os incrédulos deve ser boa, para que, quando eles os acusarem de malfeitores, tenham de reconhecer as boas ações de vocês. E assim eles louvarão a DEUS no Dia da Sua vinda." (I Pedro 2:11-12/BLH)

Portanto, como cristãos, sabemos que somos visitantes estrangeiros que estamos passando algum tempo em algum país, mas não vamos nos radicar para sempre nele.

Precisamos ser lembrados que a nossa pátria celestial nos espera. E lembrados disto, não podemos ser dominados pelos valores deste país estrangeiro onde estamos apenas disputando uma olimpíada de curta duração.

Como é fácil a gente se esquecer de nossa pátria e super valorizar aquela na qual vamos viver apenas um curto espaço de tempo.

Quando aprendemos a valorizar nosso "chão definitivo", então sentimos saudades dele e preservamos seus costumes.

É isto que precisamos fazer: - Lembrar que somos cidadãos do Reino de DEUS e é para lá que devemos desejar retornar um dia, se cremos em JESUS CRISTO. Por isso, ao terminar o jogo das olimpíadas da vida, estejamos preparados para voltar e com a cabeça erguida, por havermos competido com lealdade, com justiça e com o amor proveniente da fé. Que possamos voltar felizes, na certeza de que CRISTO, nos treinou convenientemente para atuarmos como "peregrinos, forasteiros" neste mundo, que não é nossa pátria definitiva. 

Lista    anterior  próxima

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998