INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

FIDELIDADE AOS PRINCÍPIOS NOBRES - João 14:6
Autor: Pastor Adilson Stephani
Rua Felizardo 188 -  Fone (0 XX 51) 330-7740 -  CEP. 90690-200 PORTO ALEGRE-RS
Veiculação  autorizada pelo autor. Textos também veiculados em Rádio e TV

Email: adilsonstephani@ig.com.br
As pessoas têm diferentes opiniões entre si. Basta apresentar-lhes um assunto qualquer e logo veremos que as pessoas pensam diferentes.

Há uma série de fatores que contribuem para isto. Por exemplo: A educação de berço. Cada pessoa teve na formação de seu caráter, ensinamentos recebidos em seu lar. Outro exemplo: A educação escolar. Cada um de nós traz consigo as influências da filosofia da escola que o alfabetizou ou ofereceu formação profissional. Outro exemplo ainda: É a educação influenciada pela formação religiosa e de amigos. Cada ser humano tem seu grupo de apoio.

É muito difícil colher frutos de uma árvore que não é boa. Por isso, a família, a escola, o grupo de apoio, precisam ser bem escolhidos.

No decorrer do tempo estas e outras instituições vão formando em nossa mente os conceitos do que é certo e do que é errado, pelo menos, aos nossos olhos.

Como se isto não bastasse, crescemos. Somos jogados na multidão. Ali, há formações das mais diversas; boas e más. Também esta sociedade nos influencia e cobra um comportamento.

Como o ser humano pode manter-se equilibrado e firme em sua forma de proceder?

O ser humano precisa da influência da família, da escola, da igreja, dos amigos e da sociedade. - Será que isto nos basta? - Há uma influência da qual muitos se esquecem e que é fundamental na vida de todos. É a influência de JESUS CRISTO e seus ensinamentos.

 

Há um só caminho: JESUS CRISTO! ELE nos tem dito: -"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; somente por meio de mim é possível chegar ao Pai." (João 14:6/BLH)

Em nosso mundo, tudo pode mudar conforme a época. Tudo pode evoluir ou regredir. Mas os ensinamentos de JESUS CRISTO permanecerão inalterados por todos os séculos e milênios.

Vivamos na terra, mas permaneçamos ligados aos céus.

Firmar-se no bem é sempre um ponto de referência quando o mundo e especialmente as pessoas precisarem de você, seus dons e seu caráter.

Se você crê em JESUS CRISTO, você é uma pessoa privilegiada, porque receberá dEle a luz clara para iluminar o seu caminho e ajudar outros a também receberem luz para os seus caminhos. A loucura do mundo embriaga os sentidos humanos. Mantenha-se sóbrio pela fé em JESUS CRISTO para que possa ser um ponto de apoio àqueles que andam desequilibrados, embriagados pela confusão de ensinamentos de filosofias meramente humanas.

Pessoas têm opiniões diferentes e divergentes, por causa das escolas que formaram seu caráter. Mas elas serão cada vez mais convergentes em suas opiniões, quando buscarem o conhecimento e a assimilação dos pensamentos, das palavras e das ações de JESUS.

E no resumo de Seus ensinamentos está o amor a DEUS acima de todas as coisas e o amor ao próximo como a si mesmo.

Famílias, escolas, igrejas e sociedade onde as pessoas buscam apoio, apoiem-se naquele que é o caminho, a verdade e a vida e teremos fidelidade aos princípios nobres da vida. 

Lista    anterior próxima

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998