INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

PROGRAMA REFLEXÕES apresentado na TV GUAÍBA/CANAL 2
Igreja Evangélica de Confissão Luterana No Brasil
PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: P. Adilson Stephani

ELE ESTÁ NO CONTROLE - Lamentações 3:28-29 e 31-33
Observei certa vez, o trabalho de várias pessoas. Havia um homem que lidava com pesadas pedras encaixando-as uma a uma numa construção. - Quanta força ele precisava fazer!

Vi outros trabalhadores no mesmo serviço. A estes cabia a tarefa de trazer as pedras. Pensei comigo mesmo: - Que carga estes homens precisam carregar!

Olhei para outras pessoas que andavam pelas ruas. Era gente que transportava também cargas, mas não eram pedras. Eram cargas emocionais, resultantes das lutas que a vida lhes impunha. Seus rostos denunciavam o quanto estavam exaustos e esmagados pelas torturas da alma abatida.

No trabalho pesado das ruas ou dos escritórios, na luta pela vida diária, quem está no controle?

Trabalho desorganizado e sem controle , é trabalho em vão, é fatigante, é inútil.

Sofrimento sem trégua é angústia que frustra, desanima e anula o ânimo humano.

Será que a vida precisa ser sempre assim? Será que não há uma forma de convivência pacífica entre o trabalho, as ansiedades e a vida humana?

Ergui meus olhos para os céus. Procurei Deus. Perguntei na linguagem silenciosa da minha alma: Onde estás, meu Deus? - Mais atrevido ainda, perguntei: "Quem está no controle desta vida tão desgovernada onde uns lutam tanto e têm tão pouco e outros lutam tão pouco e têm tanto?"

Enquanto esperava uma resposta, pensava comigo mesmo: "Uns sofrem tanto para conseguir o seu pão de cada dia, enquanto outros o têm com facilidade e esbanjamento!"

O certo é que não temos respostas claras para todas as nossas perguntas, especialmente em nossos dias de ansiedades e de angústias.

Mas quando a calma volta a gente pode encontrar consolo e estímulo na Palavra de Deus. É ela que nos diz:

"Quando Deus nos faz sofrer, devemos ficar sozinhos, pacientes e em silêncio. Devemos nos curvar, humildes, pode ainda pode haver esperança." - "O Deus eterno não rejeita ninguém para sempre. Ele pode fazer a gente sofrer, mas também tem compaixão porque o Seu amor é imenso. Não é com prazer que Ele nos causa sofrimento e dor. "

Lamentações 3:28-29 e 31-33 BLH

Há tarefas para todos em nosso mundo. Há provas para todos. Mas ninguém será provado além de suas forças e capacidades. Deus é justo e juntamente com a provação nos proporciona energia para o bom desempenho de nossa prova.

O meu e o seu trabalho podem ser muito árduos. A minha e a sua carga emocional podem estar pesando. Mas, se colocarmos nossa fé no Senhor Jesus, nossas lutas não serão em vão.

Se colocarmos nossa fé em Jesus, encontraremos descanso e paz interior, descobrindo que apesar dos pesares, ELE está no controle.

Lista    anterior próxima

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998