INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

ESPAÇO PARA SE OCUPAR COM DEUS. (Salmo 27:10)
Autor: Pastor Adilson Stephani
Rua Felizardo 188 -  Fone (0 XX 51) 330-7740 -  CEP. 90690-200 PORTO ALEGRE-RS
Veiculação  autorizada pelo autor. Textos também veiculados em Rádio e TV

Email: adilsonstephani@ig.com.br
Os dias da semana vão se revezando em nosso calendário. E na seqüência, quando menos esperamos, estamos de novo diante do domingo.

O domingo é, geralmente, um dia livre para a maioria das pessoas. É um tempo para quem deseja renovar as suas forças, para suprir os desgastes físicos e mentais de uma semana de trabalho. Mas, acima de tudo o domingo é um dia especial para irmos à fonte de energia que supre todas as nossas carências. Esta fonte de energia, é JESUS CRISTO. Esta, é a mensagem anunciada em todas as igrejas cristãs.

Como um observador, olho para as igrejas cristãs aos domingos. Mas não vejo ali o reflexo deste desejo, deste interesse.

Vejo uma carência muito grande de vocações para o verdadeiro sacerdócio. Cada vez se torna mais difícil encontrar pessoas dispostas a dedicar suas vidas para anunciar ao mundo o amor de DEUS, a necessidade de buscar o seu perdão, a garantia de uma vida eterna e a disposição de servir a este DEUS como CRISTO o fez.

Pessoas estão interessadas em profissões mais lucrativas, menos exaustivas e que ofereçam mais liberdade.

Na visão geral de nosso mundo; ser religioso é ser "careta". Consagrar a vida a serviço da fé, é um desperdício.

No mundo há pouco espaço para se ocupar com DEUS. o que importa é o hoje e agora. A eternidade parece ser algo distante, algo que não atrai, não interessa.

Esta história se repete dia após dia. Também a moeda da vida tem duas faces. A face que mais conhecemos é esta da falta de espaço para DEUS no tempo e no agir humano.

Nem tudo está perdido! Há exemplos de pessoas que consagraram suas vidas para servir a este DEUS, mesmo contra as oposições que tentaram impedi-las.

Perguntaram a um pastor:  -"Como foi que o senhor atendeu o seu chamado para o ministério cristão?"

Ele passou a relatar: -"Quando decidi estudar Teologia, minha família começou a desprezar e a rejeitar-me. Meus familiares não podiam compreender-me e até ridicularizavam minha decisão. Me vi diante de um dilema: Aceitar as críticas da família e desistir ou aceitar o que eu considerava um chamado de DEUS, e cursar minha faculdade.

Pacientemente e sem amparo financeiro da família, aceitei o desafio de ser pastor. Amigos cristãos me sustentaram com suas orações e sustento financeiro. Eu confiei na promessa de DEUS: -"Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem, o Eterno cuidará de mim"  (Salmo 27:10/BLH).

Ser fiel a DEUS e ter espaço na própria vida para servir a este DEUS, pode significar ter de deixar muitas comodidades da vida, inclusive do apoio da família. Podemos ser desprezados, rejeitados e ridicularizados, mas podemos ter a certeza de que seremos atendidos e retribuídos por DEUS por havermos feito tal escolha.

A fé que se expõe é que garante as portas abertas das igrejas cristãs e mais do que isto, as portas do Reino de Deus, num mundo que o despreza, não tem tempo para ELE, mas vive da sua fonte de energia. Deus abençoe a quantos aceitam a vocação para serví-LO. 

Lista   anterior   próxima

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998