INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

PROGRAMA REFLEXÕES * TV GUAÍBA/CANAL 2
Igreja Evangélica de Confissão Luterana No Brasil
PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: P. Adilson Stephani
NÚMERO: 42/684 DATA: 21/outubro/2001
SEGREDO DA REAL PRODUTIVIDADE - Gálatas 6:7-8

O menino estava empolgado com o que ouvira da professora. Ela havia motivado seus alunos a fazer uma pequena horta caseira. Ele queria plantar alguma coisa. Seu pai comprou-lhe um pacote de sementes de cenouras. Juntos fizeram um canteiro e obedecendo as instruções do pacote de sementes, fizeram a semeadura.

Quando surgiram os primeiros brotos, o menino ficou muito feliz. Então o pai lhe explicou que era necessário desbastar para ter cenouras maiores. Foi um sofrimento para pai e filho, destruir algumas plantas para que outras produzissem melhor. Se não fizessem isso, teriam apenas cenouras franzinas e uma produção limitada.

Assim parece ser a nossa vida. Ela se parece com um canteiro onde se deve semear boa semente e que produza muito. Neste canteiro nascem muitas ervas daninhas e que não foram plantadas, como a inveja, o rancor, a vingança e outras pragas desta "lavoura".

Mas, não são apenas as coisas más e daninhas que prejudicam a vida, que esgotam nossas forças e impedem que cresçamos como Deus deseja.

O excesso de coisas boas pode também impedir produções melhores e maiores.

Num mundo tão competitivo, é preciso aprendermos a ver o que é de fato mais lucrativo, em meio a tanta correria do dia a dia.

As Escrituras Sagradas nos contam do exemplo de pessoas que fizeram bom uso de sua fé. Pessoas que descobriram o segredo da produtividade da vida. O segredo do estabelecimento das prioridades. Por isso nos é dito: - "...aquilo que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar o que a sua natureza humana deseja, essa mesma natureza lhe dará colheita de morte. Porém, se plantar o que agrada o Espírito de Deus, do Espírito colherá a vida eterna." (Gálatas 6:7-8/Bíb.Ling.Hoje)

Cada vez estamos mais atrapalhados com tantas coisas que a vida moderna exige de cada um de nós. Cada vez estamos mais indecisos sobre o que brota e deve ficar e o que brota em nossa vida e precisamos arrancar.

Tudo pede uma parcela de nosso tempo e se instala em nossas agendas com tanta facilidade.

Nossa agenda nos lembra aquele canteiro de cenouras. Cada linha é uma fileira de sementes brotadas. Sementes de coisas boas que pretendemos fazer. A cada meia hora está brotando uma nova obrigação, como se fosse uma planta que tem que dar fruto e do bom.

De repente descobrimos que estamos dando apenas frutos esmirrados. Se não aprendermos a cortar, a desbastar o nosso canteiro, até mesmo nas coisas boas e bem intencionadas mas que não são prioritárias, em pouco tempo notaremos que nossa vida se torna um canteiro de frutos esmirrados. O segredo da real produtividade é iniciar cada dia perguntando em oração: -"Senhor! Que queres que eu faça?" - Tudo que trouxer louvor e honra ao nome de Deus e puder promover a vida e beneficiar a vida do próximo, será planta que deve ser cultivada, o resto é apenas sobra e que pode ser desbastado. Deus nos conceda sabedoria e critério para agir.

Lista  anterior  próxima

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998