INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV


PROGRAMA REFLEXÕES * TV GUAÍBA/CANAL 2

Igreja Evangélica de Confissão Luterana No Brasil
PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: P. Adilson Stephani

NÚMERO: 36/678 DATA: 09/set/2001
A MOEDA DA VIDA - João 1:15-17

Você já observou a facilidade que o ser humano tem para sempre reclamar?

Nossos olhos são lentes poderosas e nossa boca é ágil em comentar as coisas que julgamos serem erradas e ruins que acontecem.

De uma forma toda especial, temos uma facilidade incrível em virar o foco de nossos olhares para iluminar as imperfeições dos outros.

De outro lado, somos super sensíveis a comentários dos outros sobre nós. Com facilidade nos sentimos injustiçados, prejudicados, colocados à margem e desprezados.

Enquanto focalizarmos a vida sob esta única ótica, seremos sempre gente amarga e infeliz.

A vida tem um outro lado para ser apreciado. Assim como uma moeda tem dois lados, a vida também tem duas faces: O lado da reclamação e o lado da gratidão.

Será que ainda sabemos o sentido da palavra "gratidão", já que conhecemos tão bem o lado da reclamação? - O sinônimo de gratidão é agradecimento.

A reclamação proporciona um semblante triste, amargurado e até revoltado. Enquanto a gratidão, motiva uma face sorridente, alegre e satisfeita.

Mas, por onde começar a alegrar-se, se tudo que nos rodeia é triste, é violento, é injusto?

Você tem toda razão quando menciona estas coisas. Só que não podemos falar de um só lado da moeda da vida.

Se de um lado a convivência humana reflete esta imagem de terror, de outro lado é possível descobrir a existência de uma convivência com Deus e através dELE, uma convivência fraterna com aqueles que são seus filhos, pela fé em Jesus Cristo.

E como Deus tem se esforçado para nos atrair a atenção para descobrirmos esta face boa da vida!

Certa vez na história, quando João Batista apresentou Jesus, disse: - "Este é aquele de quem eu disse: Ele vem depois de mim, mas é mais importante do que eu porque já existia antes de eu nascer.

Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos.

A Lei nos foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade nos vem por meio de Jesus Cristo. (João 1:15-17/B’bi.Ling.Hoje)

Vamos virar a face da moeda da vida. Em vez da face da reclamação, contemplemos a face da gratidão. Agradeçamos a bondade de Deus, seu amor, sua paz.

Temos vida que recebe perdão para que possamos aprender a perdoar.

Temos motivos para agradecer Jesus, que além de conquistar nossa reconciliação com Deus ainda nos promete vir em glória arrebatando-nos para nunca mais experimentar o mundo triste, violento e injusto.

Sejamos gratos por aquilo que Deus faz por nós, pelos pequenos gestos que alguém nos demonstra como sinal de amor e teremos motivos, não para reclamar; mas para agradecer e ser feliz com pequenas e bem poucas coisas da vida.

Lista   anterior  próxima

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998