INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV


PROGRAMA REFLEXÕES apresentado na TV GUAÍBA/CANAL 2

Igreja Evangélica de Confissão Luterana No Brasil
PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: P. Adilson Stephani

ESPERANÇA DE VIDA  -  I Tessalonicenses 4:16-18
Por um gesto de solidariedade ou por um laço de amizade, muitas vezes precisamos acompanhar uma família enlutada a um Cemitério.

São momentos duros pelos quais os seres humanos precisam passar. Ali vemos a que fica reduzido um ser humano, quando cessam as batidas de seu coração.

Há pelo mundo afora, uma infinidade de locais e de hábitos diferentes onde colocar um corpo sem vida cuja imagem e semelhança de Deus desaparece de nosso convívio.

Encarar a existência humana apenas sob o ponto de vista do fim, é desesperador. Ainda pior, é desconhecer que a vida pode ter continuidade e desconhecer como obter tal favor de Deus.

Mais triste é saber que mesmo conhecendo os rigores da morte e que só Deus pode livrar-nos dela, tão poucas pessoas se voltam para Deus, o doador desta vida e da eterna.

Há poucas pessoas interessadas em tomar posse da oferta que Deus faz, a oferta da VIDA ETERNA.

Deus se faz presente em nosso mundo, pela pessoa de Jesus Cristo. Uma pessoa, que se torna atuante através de sua mensagem eterna deixada a todos os que se interessam pelas revelações de Deus.

A quantos se propõem ouvir e obedecer esta Palavra de Cristo, lhes é dado o poder de se tornarem "Filhos de Deus" e herdeiros da vida eterna.

Este Cristo, que um dia deixou nosso mundo, promete voltar. É esta promessa que faz com a vida humana tenha sentido.

Sobre o dia desta volta nos revela as Escrituras Sagradas:

"Porque haverá a ordem de comando, a voz do arcanjo, o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Ressuscitarão primeiro aqueles que já morreram crendo em Cristo. Então nós, os que estivermos vivos, seremos todos reunidos com eles nas nuvens, para nos encontrarmos com o Senhor no ar; e assim estaremos sempre com Ele."
(I Tessalonicenses 4:16-18 / Bíblia na Linguagem de Hoje)

É claro que esta promessa não é algo válida para quem ostensivamente durante toda a sua vida rejeitou a Cristo e sua mensagem de salvação.

Quando Jesus vier vai acender, com toda intensidade, a luz da esperança dos cristãos.

Quando este dia chegar, espero que você e eu queiramos subir para o encontro com o nosso Salvador. Espero que você e eu possamos fazer parte do grande coral dos que entoarão louvores e glórias ao Rei dos Reis.

Quero ver a beleza de um mundo sem máculas, sem egoismos, sem desconsiderações com Deus e com o próximo.

Desejo ardentemente que outros acendam já hoje a chama da fé, da esperança, começando a experimentar a paz interior oferecida por Deus aos que crêem.

Quero estar presente, juntamente com você, no dia da volta de Cristo e ver face a face, aqueles a quem dissemos: Confiem! Porque as promessas de Jesus são reais e eternas. Quero ver a alegria dos que não esperaram em vão.

Lista    anteriopróxima

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998