INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

PROGRAMA REFLEXÕES apresentado na TV GUAÍBA/CANAL 2
Igreja Evangélica de Confissão Luterana No Brasil
PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: P. Adilson Stephani

MOMENTOS TRANQÜILOS COM DEUS - Isaías 30:15
Vivemos num mundo onde nos acostumamos com tantos barulhos. O silêncio, parece ser alguma coisa que não combina com a vida moderna de nosso dia a dia. Há porém a quebra de silêncio que é buscada pelo próprio ser humano. Há até um dito de que o "brasileiro não vive sem rádio".

De fato, há motoristas que fazem quase automático o ligar do carro e, imediatamente o botão do rádio. Parece até que o carro não funciona, se o rádio ou alguma música não estiver tocando.

Talvez o ligar do som do carro, seja para encobrir outros ruídos, outros barulhos que ele não quer ouvir. Estes ruídos vêm não só de fora, mas também da própria alma humana.

Num aprofundamento maior de nós mesmos, descobrimos que a gente procura preencher de muitos sons e de atividades desnecessárias, todos os espaços de nossa vida

Por causa disto, roubamos à nossa alma o direito que tem a preciosos momentos tranqüilos e que devem ser tratados com reverência.

Precisamos das notícias do rádio, da TV, do Jornal.... Precisamos de música e de lazer... Mas não podemos negar que precisamos também do silêncio.

Geralmente, são nos momentos silenciosos de nossa vida que estamos mais abertos para uma reflexão sobre Deus, sobre seu amor e sobre nossa vida.

É nos momentos de silêncio que sintonizo melhor minha vida com Deus e na presença de Deus, começo a distinguir outros sons e melodias. Meu espírito elevado aos céus me lembra a grandeza do som das suaves gotas de chuva, que fazem a terra se tornar fértil e boa.

Nestes momentos, começo a ouvir a música branda dos ventos que sussurram aos nossos ouvidos sobre a presença de Deus na natureza. Ouço o sussurros do amor Divino na brisa suave de uma tarde quente.

O profeta Isaías, profetizou:

"O Senhor Eterno, o Santo Deus de Israel, diz ao Seu povo: Se voltarem para mim e ficarem calmos, vocês serão salvos; fiquem tranqüilos e confiem em mim, e eu lhes darei a vitória. Mas vocês não quiseram fazer o que eu disse."

(Isaías 30:15  - BLH)

Todos precisam de momentos tranqüilos de silêncio. Você e eu precisamos experimentar e proporcionar a nós mesmos, momentos de silêncio e de sintonia com Deus.

Quem sabe, a gente se desse conta à partir de hoje, de que ouvindo o conselho de Deus, a nossa vida dá bem mais certo?

Quem sabe, antes que os ruídos deste dia tomem conta de nossos ouvidos, nos convertamos a Deus e busquemos alguns instantes de sossego na Sua presença?

Nestes gestos, aparentemente tão simples, reside a força para obtermos a tranqüilidade que necessitamos, mesmo em meio a toda agitação e barulho.

Na confiança e na busca de Deus, está o segredo de nossa força para vencer na luta do dia a dia. Vale a pena investir alguns minutos e orar para que todos possamos ter momentos tranqüilos com Deus e ouvir os Seus conselhos para a vida.

Lista    anterior  próxima

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998