INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

 

PROGRAMA REFLEXÕES apresentado na TV GUAÍBA/CANAL 2
Igreja Evangélica de Confissão Luterana No Brasil
PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: P. Adilson Stephani

DAR E RECEBER - Atos dos Apóstolos 20:35
Dar e receber são duas virtudes da vida humana. Além de virtudes, são duas artes.

Quando alguém começa a descobrir a sua "veia" para pintar, o primeiro passo, não é organizar uma exposição numa galeria e sim adquirir o pincel, as tintas, o quadro e não por último, um bom mestre. Investe nisso, gasta seu dinheiro, gasta seu tempo, gasta seu esforço mental e exercita sua habilidade em manusear o pincel, esforçando-se para fazer todos os contornos acertadamente. Seus olhos começa a ver as cores que ainda não foram pintadas e isto vai para o computador central, o cérebro; o qual, vai agilizar suas mãos adestradas a transferir para a tela o que os olhos e o cérebro estão projetando.

Dar e receber é algo que também tem a ver com a dedicação. Descobrir que isto é uma arte, já é alguma coisa. Descobrir que tem uma "queda" para isto é um passo adiante, mas não é tudo.

Dar e receber, é uma arte que se aprende de um único mestre perfeito. Este Mestre é Jesus Cristo. Ele deu luz aos cegos. Deu mobilidade a paralíticos. Deu vida a mortos. Ele deu socorro a quem dele precisava e segundo a sua real necessidade. Mais do que isto, Ele deu a própria vida para resgatar o ser humano de seu fútil procedimento.

E o que foi que Jesus recebeu? - Recebeu alguns seguidores, os quais, no momento em que mais precisava de apoio, o deixaram. Recebeu afeto de uma mulher que banhou seus pés com um precioso perfume, preparando-o para a morte. Recebeu hospitalidade de Lázaro, Maria e Marta. Recebeu honrarias de um rei, ao entrar em Jerusalém na Sua última semana de ministério na terra. Mas Ele recebeu também a cruz. E por aprender a dar a vida, recebeu a ressurreição como prêmio máximo. E ao invés de subir os degraus da fama humana, subiu aos céus recebendo as honras do Pai Celeste.

Não é pois em vão que Jesus tem dito:

- "Quem dá é mais feliz do que quem recebe."

(Atos dos Apóstolos 20:35 - BLH)

Isto é promessa de Cristo! é uma das lições básicas na arte de dar e receber. Jesus está autorizado a ensinar isto, como parte do currículo dado por Deus, na formação de seus colaboradores.

As promessas de Deus, são seguras. Elas valeram para Cristo. Ele deu a vida por obediência e por amor a cada um de nós e, por isso, recebeu por recompensa a ressurreição. VIDA, é a recompensa maior que alguém pode receber, ao fazer a vontade de Deus.

Não há contabilidade no exercício da arte do dar e do receber, porque a alma de quem dá do seu amor, dos seus dons, da sua energia, naquilo que o momento pede de nós, este recebe o lucro de tal investimento, daquele mesmo que premiou a Cristo, por dar a Sua vida, ressuscitando-O para a VIDA ETERNA.

Lista    anterior próxima

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998