INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

UMA CRIANÇA ESPECIAL
Isaías 9:6

As semanas que antecedem o Natal, tudo muda. Muitas pessoas, de várias formas tentam transportar os seus pensamentos para um fato histórico e que mudou o rumo do mundo. Ao menos, este é o clima que deve predominar nas igrejas cristãs e nos lares a fé ainda tem o seu espaço.

Um grupo de jovens cristãos reuniu um grupo para construir um painel para o altar da igreja. Recortaram numa cartolina preta, desenhos que mostravam a silhueta de José, Maria e o menino Jesus colocado numa manjedoura. Olhando-se a distância, parecia de fato um vitrô de igreja Ficou tão bonito que ninguém mais queria deixá-lo fora do altar nos natais dos anos seguintes.

Aquele trabalho estava retratando o que o profeta Isaías escreveu, muitos anos antes do nascimento de Jesus e falou da parte de Deus como se em sua época o grande milagre de Deus vir ao mundo sob a forma de uma criança, já houvesse acontecido

Assim profetizou Isaías: - "...Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:6)

Ao nos aproximarmos do Natal, nossos pensamentos devem voltar-se também para o nosso interior, onde Cristo deve estar. Cristo, aquele que de fato deve se tornar para nós: O maravilhoso, o Conselheiro, o Deus Forte, o Pai da Eternidade e o Príncipe da Paz.

É sob esta inspiração que nos tornamos capazes de ser uma bênção para todos que se aproximam de nós, especialmente durante estes dias de preparação para a comemoração do Natal.

Existe um hábito de se presentear as pessoas nesta época. Isto requer um precioso tempo , uma paciência enorme, mas acima de tudo, para que isto tenha algum valor, requer muito amor.

O tempo de preparação para o Natal, é tempo em que nos lembramos não só do emocional presépio de Belém, mas também e principalmente, do amor que foi capaz de enfrentar os desafios de nosso mundo e de dar sua vida na cruz, por nós. Cristo, aquela criança especial, fez isto, para que pudéssemos viver uma vida maior, uma vida plena, uma vida eterna.

É preciso absorver a luz deste amor divino nesta época festiva para que possamos seguir espargindo o brilho e a ternura de Cristo, também, quando o Natal já tiver passado.

O menino Jesus pode nascer de novo em nossos dias e para cada ser humano. Isto acontece onde aprendermos a nos amarmos uns aos outros e a nos dedicarmos uns aos outros, porque no Cristo; nascido em Belém, está a criança especial que vem ao mundo, cresce, anuncia o amor de Deus e se torna o Salvador de todo aquele que nELE crê.

Que todos possamos receber nesta época, na criança especial nascida em Belém: Um a boa dose de amor, de paz e de alegria que vem do mundo Celeste e cubra de bênçãos o mundo terrestre.

Programa Nº 49/743 apresentado na TV Guaíba/Canal 2 em: 08/dez/2002
P. Adilson Stephani – Porto Alegre/RS - BRASIL

Lista   anterior   próxima

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998