INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

 

 

PROGRAMA REFLEXÕES apresentado na TV GUAÍBA/CANAL 2
Igreja Evangélica de Confissão Luterana No Brasil
PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: P. Adilson Stephani

PARTILHANDO O AMOR - João 15: 12 e 14
Ouvir o telefone tocar, não é novidade para ninguém. Entretanto, quando aquela campainha interrompe nosso sono, lá pelas tantas da madrugada..., então, o coração começa a pulsar mais forte. O cérebro, mais ágil do que as mãos, começa a antecipar a mensagem que vai chegar. Uma das primeiras impressões, é que a notícia que vem não será boa.

Algumas vezes até temos razão. Somos avisados da doença ou do falecimento de um familiar de um amigo ou chega alguma surpresa desagradável. Nosso primeiro impulso é sair e ir ao encontro de quem nos deu a notícia. Mas, será que isto é sempre possível?

Algumas vezes, a distância, o envolvimento com o trabalho ou as atividades em que estamos envolvidos nos impedem de dar um só passo.

O que afinal esperam as pessoas que sofrem, ao ponto de telefonar a outros na calada da madrugada? - Elas esperam algo muito simples, muito singelo. Esperam ser ouvidas. Esperam compreensão. Esperam uma manifestação de amor.

Nestas horas, muitas palavras não ajudam. Um sincero e puro: "Sinto muito!" ...Um sincero e verdadeiro: "Em que posso ajudar você?" - Vale mais do que o balbuciar de discursos com frases como se fossem "carimbos" - Isto é, aquele tipo de consolo padrão, que todo mundo diz para todo mundo e que não diz nada, como se nada fosse dito.

Partilhar o amor é uma carência de nosso mundo. É uma carência que certamente você e eu já sentimos também. Será uma carência de oferecer algo ou de receber algo?

Ninguém é tão pobre que não tenha uma migalha de amor para oferecer. Igualmente, ninguém é tão rico e auto-suficiente que não necessite de um sorriso, de um gesto de que alguém se importa com ele.

Aquele que consola, geralmente soma em seu ser uma boa parcela de sentimento de utilidade. E sentir-se útil é o que torna a vida numa verdadeira razão de viver.

As Escrituras Sagradas nos dizem: -

"O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão."
Provérbios 17:17  /  BLH

Jesus, o Amigo dos amigos diz: -

"O meu mandamento é este: Amem uns aos outros, como eu amo vocês."- "Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando."
João 15:12 e 14  / BLH

Embora quilômetros possam separar-nos de nossos amigos, a distância não nos impede de amá-los, lembrá-los em oração, apoiá-los na fé e em suas necessidades.

O amor e o partilhar do amor é algo como um raio de luz que Deus deixa escapar de seu reino e penetrar em nosso mundo para que creiamos: Deus existe e é amor! E porque Deus existe e enviou-nos seu Filho, o amor existe para oferecer alívio, consolação e felicidade.

Experimente partilhar o amor. Garanto a você: Vale à pena tentar.

Lista    anterior  próxima

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998