INICIO     CULTOS      REFLEXÕES      LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS       IGREJINHA MARTIN LUTHER     ÓRGÃO DE TUBOS

                      

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO      GESTÃO       PASTORAL      FILANTROPIA     GRUPOS     CATEQUESE      RÁDIO E TV

AGORA ESTOU CERTO: ELE VEM A MIM
Hebreus 10:22-23

Você já se sentiu como se fosse uma vítima da vida?

De certa maneira, quase todas as pessoas experimentam isso com facilidade. Nesses momentos, julgamos que os nossos problemas e desafios, são muito grandes e que somos as pessoas que possuem as maiores dificuldades para enfrentar na vida. Como enfrentar isto?

Existe maneiras para que se possa enfrentar estes terríveis desafios. Um deles, é saber colocar as prioridades da vida no lugar certo. É fazer o que de fato precisa ser feito e na hora em que deve ser feito. Um exemplo: No trabalho, preciso desligar-me dos problemas de casa. E em casa, preciso separar-me dos problemas do trabalho.

Mas, preciso enfrentar cada um deles em seu devido tempo e em seu devido lugar.

Quantas vezes uma preocupação nos rouba forças para trabalhar, agir e até para dormir?

Como somos pessoas de memória curta! Esquecemos com facilidade que existe um Deus e que há uma força na fé. A gente se esquece que Deus não pede mais do que podemos fazer em e nem nos permite ter um problema maior do que nossa capacidade de resolvê-lo.

Um outra solução para a preocupação, é perguntar: -"Isto eu posso resolver sozinho ou só Deus pode resolver?" - Se é algo que você pode resolver: Faça-o. - Se você não pode resolver o assunto, confie que Deus o fará. E ELE certamente cumprirá o Seu dever. Se não há solução humana para uma adversidade, então não há razão para remoer nossos nervos com aquilo que não podemos resolver.

A melhor solução para deixar uma preocupação de lado é chegar-se mais a Deus. Pode ser até, que os problemas surgidos sejam mecanismos do próprio Deus para nos atrair para junto dELE. - Você já notou como as dificuldades que julgamos insolúveis, são as que mais nos atraem para buscar a presença e a ajuda de Deus?

As Escrituras Sagradas nos dizem: - "Cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com os corpos lavados com água pura. Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos estar certos de que Deus cumprirá as Suas promessas."

(Hebreus 10:22-23/Bíb.Ling.Hoje)

Fé é para isto. Fé é a soma de confiança e de obediência depositados no Banco de Deus e que estão disponíveis para serem sacados, nos momentos de déficit orçamentário de nossas forças humanas.

Deposite a cada dia, um pouco mais de confiança em Deus e de disposição em obedecer as suas ordens. Chegando-se a ELE desta forma, ELE fará crescer o saldo de nossa fé. Quem não se chega para Deus, não pode jamais encontrá-LO.

A condição para encontrá-LO, é ir a ELE. Quando tomamos a decisão de ir ao Seu encontro, ELE já se encontra a nossa espera.

Na ansiedade ou na dor, seja lá o que me aflija, que ELE mesmo possa me atrair e ajudar-me a obedecê-LO e assim saber que ELE tem para mim a solução certa e na hora certa. Agora estou certo: Ele vem a mim.

ã P. Adilson Stephani – Porto Alegre/RS - BRASIL

Lista   anterior   próxima

 

INICIO     CULTOS      REFLEXÕES     LUTERANISMO      IMIGRAÇÃO     ANTEPASSADOS      IGREJINHA MARTIN LUTHER      ORGAO DE TUBOS

CALENDÁRIO     COMO FAZER PARA     OBJETIVO     GESTÃO      PASTORAL      FILANTROPIA       GRUPOS      CATEQUESE     RÁDIO E TV

  Conheça mais sobre Luteranos no Mundo: ALEMANHA  EUA  AUSTRÁLIA
Luteranos Brasil - Rádio     Editora Sinodal     Comissão Interluterana de Literatura   Lutherstadt Wittenberg

Paróquia Martin Luther - Comunidade Evangélica de Porto Alegre - CEPA
Filiada a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
e ao
Sínodo Rio dos Sinos - SRS

Rua Cel. Camisão, 30 - 90540-050 - PORTO ALEGRE/RS - BRASIL

   Criado em abr/1998